shape
shape

Período Estendido

Período Estendido


12h às 17h30

O Colégio Padre Moye oferece o Período Estendido opcional, para as famílias que necessitam deste serviço, atendendo aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

A proposta do Período Estendido privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita maior sociabilidade, responsabilidade e autonomia de nossos alunos, para que vivenciem com alegria a permanência no Colégio.

Trata-se de um programa de atividades diversificadas, educativas e divertidas, com acompanhamento permanente de um professor regente, além dos professores especialistas nas diversas atividades como musicalidade, artes e esportes. Entendemos que o Colégio, neste tempo de permanência, deve se transformar em um espaço de aprendizagem, lazer e cultura. O aluno faz as tarefas de casa, cria o hábito de estudo, amplia conhecimentos formais e informais, pratica esportes, participa de atividades artísticas, alimenta-se de maneira saudável e, é claro, tem tempo de lazer.

Em ambiente agradável, onde se sente seguro, com uma ampla área verde, o aluno desenvolve competências e habilidades que ampliam o aprendizado recebido no período regular e participa de atividades que variam de acordo com a faixa etária, possibilitando a ampliação do seu repertório cultural.

Projetos oferecidos:

ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO – Acompanhamento das tarefas de casa, tempo para estudar com orientação de estudos;

RECREARTE – Aulas de Música, Arte, Artesanato e Contação de História;

ESPORTE E LAZER – Atividades esportivas e de lazer;

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – aulas de nutrição que ensinam, divertem e incentivam uma alimentação correta (Orientação de nutricionista);

INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA – Aulas de Laboratório;

JOGOS – pedagógicos de estratégia, tabuleiros de mesa e jogos on-line;

OFICINAS DE JARDINAGEM

SUSTENTABILIDADE – oferecemos projetos sobre a Agenda 2030: “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, conscientizando nossos alunos sobre a importância de adotarmos medidas sustentáveis sem impactar negativamente os recursos naturais.

INGLÊS - Conversação

CINEMOYE

SEXTA MOYE - Aulas temáticas;

CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO MARGARIDA LECOMTE - Serviço opcional – atividades esportivas – Futsal, Natação, Judô...