shape
shape

Educação Infantil

Educação Infantil


Horário: Manhã - das 7h30 às 12h

Conviver, brincar, explorar, conhecer a si mesmo, respeitar os demais e se comunicar em diferentes linguagens são direitos que garantimos aos nossos alunos da Educação Infantil, articulando o fazer e o agir com o modo como aprendem.

Sempre com foco na excelência, a proposta do Colégio Padre Moye está alicerçada no desenvolvimento de habilidades físicas, emocionais, cognitivas e sociais, incentivando a experimentação e a aprendizagem ativa.

Por meio de brincadeiras, jogos, contação de histórias, do fazer artístico, do contato com diferentes portadores de textos e gêneros textuais, acontece o letramento e flui com naturalidade a alfabetização, que possibilitará a ampliação do universo cultural que cerca nossas crianças.

OFERECEMOS:

PROGRAMA AVANÇADO DE INGLÊS - PES ENGLISH- Formando Cidadãos Bilingues

A partir de 3 anos – 5 aulas semanais

Um programa bilíngue, em parceria com PES - Cambridge University Press, globalmente reconhecido como o maior e melhor sistema para o ensino da língua inglesa. Com uma aula diária em inglês, dentro da grade curricular do Colégio, para um convívio constante e natural com a língua inglesa. Aprendizado a partir de atividades de ensino contextualizadas, jogos, projetos e abordagem de assuntos diversos na língua inglesa, em situações criativas.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL – OPEE

Acreditamos que a educação baseada em uma metodologia socioemocional é capaz de proporcionar experiências que transformam o futuro.

Em um mundo cada vez mais complexo, competitivo, conectado e desafiador, é preciso que a Educação prepare as crianças e os jovens para encarar os crescentes desafios de uma realidade volátil e que muda em ritmo acelerado.

Os cidadãos do futuro vão precisar desenvolver um forte senso de ética e valores, habilidades socioemocionais e uma disposição para tomar a vida e a carreira nas mãos, tornando-se protagonistas de suas narrativas e de seus projetos de vida A Metodologia OPEE é a pioneira na Educação de competências socioemocionais no Brasil e tem inspirado, há mais de duas décadas, a construção de projetos de vida. São os nossos projetos de vida que norteiam nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações para que possamos construir uma vida com significado, com propósito e com sentido.

PENSAMENTO COMPUTACIONAL – MIND MAKERS – A partir de 4 anos

Uma disciplina inovadora para formar criadores e criativos digitais.

Com uma aula semanal, dentro da grade curricular do Colégio, oferecemos o ensino de linguagem de programação (CODE) e a prática mão na massa (MAKER), que envolvem inteligência eletrônica digital, robótica, Internet das coisas e Inteligência Artificial.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OFICINAS

Desenvolvidos durante o ano letivo, com objetivo de proporcionar o diálogo entre as diferentes Áreas de Conhecimento e seus conceitos.

ATIVIDADES LÚDICAS E DE SOCIALIZAÇÃO

PSICOMOTRICIDADE

MÚSICA

CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO MARGARIDA LECOMTE

Atividades Esportivas e Culturais - Opcionais Contamos com a comodidade de oferecer diversas atividades, dentro do espaço do Colégio – natação, nado sincronizado, judô, ginástica artística, futsal, basquete...