shape
shape

Fundamental Anos Iniciais

Fundamental Anos Iniciais


ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO)

Horários: Manhã - das 7h30 às 12h

No Colégio Padre Moye o enfoque principal do trabalho pedagógico nas séries iniciais do Ensino Fundamental, está no desenvolvimento de: proficiência leitora e escritora, pensamento matemático e cientifico, competências exigidas para o séc. XXI, englobando as competências socioemocionais.

Entendemos que, nossa responsabilidade é a de formar pessoas protagonistas, que construirão este século.

Um desafio que só é possível por meio de uma educação capaz de conectar corações e mentes, despertando todos os dias a paixão por aprender.

As propostas oferecidas exercitarão a autonomia, o olhar crítico, a socialização e a construção de valores éticos e cristãos.

Proporcionamos vivências e experiências cheias de sentido, permitindo que as crianças produzam conhecimento e ampliem sua compreensão de mundo de forma desafiadora e divertida.

OFERECEMOS:

PROGRAMA AVANÇADO DE INGLÊS - PES ENGLISH - Formando Cidadãos Bilingues

Programa bilíngue PES, em parceria com Cambridge University Press, é globalmente reconhecido como o maior e melhor sistema para o ensino da língua inglesa.

Aprender um segundo idioma fortalece a capacidade intelectual do aluno, desenvolve habilidades de escuta e atenção. Além disso, o cérebro bilíngue possui um maior desenvolvimento de raciocínio lógico, concentração e imaginação.

Com quatro aulas semanais de inglês, dentro da grade curricular do Colégio, oferecemos um convívio constante e natural com a língua inglesa.

Aprendizado a partir de atividades de ensino contextualizadas, jogos, projetos e abordagem de assuntos diversos na língua inglesa, em situações criativas.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL – OPEE

Acreditamos que a educação baseada em uma metodologia socioemocional é capaz de proporcionar experiências que transformam o futuro.

Em um mundo cada vez mais complexo, competitivo, conectado e desafiador, é preciso que a Educação prepare as crianças e os jovens para encarar os crescentes desafios de uma realidade volátil e que muda em ritmo acelerado.

Os cidadãos do futuro vão precisar desenvolver um forte senso de ética e valores, habilidades socioemocionais e uma disposição para tomar a vida e a carreira nas mãos, tornando-se protagonistas de suas narrativas e de seus projetos de vida A Metodologia OPEE é a pioneira na Educação de competências socioemocionais no Brasil e tem inspirado, há mais de duas décadas, a construção de projetos de vida. São os nossos projetos de vida que norteiam nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações para que possamos construir uma vida com significado, com propósito e com sentido.

PENSAMENTO COMPUTACIONAL – MIND MAKERS

Uma disciplina inovadora para formar criadores e criativos digitais.

Com uma aula semanal, dentro da grade curricular do Colégio, oferecemos o ensino de linguagem de programação (CODE) e a prática mão na massa (MAKER), que envolvem inteligência eletrônica digital, robótica, Internet das coisas e Inteligência Artificial

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Desenvolvidos durante o ano letivo, com objetivo de proporcionar o diálogo entre as diferentes Áreas de Conhecimento e seus conceitos.

FORMAÇÃO RELIGIOSA

Somos uma escola confessional católica, pautada por valores cristãos e humanitários, que recebe alunos de todos os credos, respeitando as famílias e suas opções.

CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO MARGARIDA LECOMTE

Atividades Esportivas e Culturais - Opcionais Contamos com a comodidade de oferecer diversas atividades, dentro do espaço do Colégio – natação, nado sincronizado, judô, ginástica artística, futsal, basquete...