shape
shape

Ensino Médio

Ensino Médio


Horários: das 7h às 13h25

O Ensino Médio constitui a etapa Final da Educação Básica. Seu caráter mais imediato é dar ao aluno plenas condições de prosseguir seus estudos com uma sólida formação geral que o qualifique a cursar as melhores instituições de Ensino Superior.

Desenvolvemos as competências e habilidades que levam à autonomia intelectual, pensamento crítico e a relação entre a teoria e a prática, permitindo a inserção dos alunos no mundo social, acadêmico e profissional, atuando com autogestão, criatividade, empatia, resiliência e responsabilidade.

Oferecemos um ensino forte, voltado para a preparação do cidadão para a vida e também para enfrentar as provas do ENEM e dos vestibulares.

Com professores qualificados, os alunos do Ensino Médio são preparados para enfrentar grandes desafios, confiantes na capacidade crítica de visão de mundo, certos de poder transformá-lo.

Os Itinerários Formativos são ofertados a partir da 2ª série, conforme escolha do estudante. Organizados por Áreas de Conhecimento, visando consolidar, aprofundar e ampliar a formação integral, contribuindo para que os alunos possam construir e realizar seu projeto de vida pautados nos princípios da justiça, da ética e da cidadania.

OFERECEMOS:

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL– OPEE

Acreditamos que a educação baseada em uma metodologia socioemocional é capaz de proporcionar experiências que transformam o futuro.

Os cidadãos do futuro vão precisar desenvolver um forte senso de ética e valores, habilidades socioemocionais e uma disposição para tomar a vida e a carreira nas mãos, tornando-se protagonistas de suas narrativas e de seus projetos de vida A Metodologia OPEE é a pioneira na Educação de competências socioemocionais no Brasil e tem inspirado, há mais de duas décadas, a construção de projetos de vida.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Desenvolvidos durante o ano letivo, com objetivo de proporcionar o diálogo entre as diferentes Áreas de Conhecimento e seus conceitos.

PROJETO INVESTIGAÇÃO CIÊNTÍFICA

Estimula os estudantes a desenvolver metodologias, práticas e conhecimentos voltados ao universo científico, tecnológico e de inovação, fazendo com que os estudantes experimentem o que viverão na graduação.

Esse projeto inicia-se na 2ªsérie do Ensino Médio com a construção, elaboração e pesquisa de artigos. Já na 3ªsérie o aluno (a), como componente curricular elabora o Trabalho de Conclusão de Curso “TCC” na integra, parte escrita e apresentação para a banca examinadora, com a supervisão e acompanhamento de um (a) docente da instituição.

FORMAÇÃO RELIGIOSA

Somos uma escola confessional católica, pautada por valores cristãos e humanitários, que recebe alunos de todos os credos, respeitando as famílias e suas opções.

CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO MARGARIDA LECOMTE

Atividades Esportivas e Culturais - Opcionais Contamos com a comodidade de oferecer diversas atividades, dentro do espaço do Colégio – natação, nado sincronizado, judô, ginástica artística, futsal, basquete...

SIMULADOS – Instrumento valioso no processo de aprendizagem dos alunos, que visa:

✔ Preparar os alunos para os dias oficiais de prova

✔ Otimização de tempo

✔ Aumento da produtividade

✔ Correção das falhas

✔ Melhora do raciocínio

✔ Autoanálise

✔ Maior eficiência